sábado, 13 de março de 2010

Sobre o suplemento Whey Protein



O que é? Proteína extraída do soro do leite.
Obs: A proteína é um macronutriente importante para o funcionamento do corpo, constituída de pequenas unidades denominadas aminoácidos. Existe 20 tipos de aminoácidos, sendo que oito deles provem da alimentação (carne, peixe, leite, ovos, grãos, semente e legumes).

Função: Aumenta a massa muscular.

Melhor horário para consumir: Se consumido antes, evita a perda de proteínas durante o esforço muscular intenso, e depois , repõe as proteínas na musculatura.

Vantagens do Whey Protein: Têm todos os aminoácidos necessários à formação da proteína; Contém grandes quantidades de vitaminas e minerais; Ajuda na melhoria do sistema imunológico; Têm baixo teor de sódio (sal); Aminoácidos de alto valor biológico
( são absorvidos facilmente, pelo organismo).

Consumido em excesso: O consumo excessivo da proteína pode sobrecarregar o fígado, por ser um órgão responsável pela quebra de aminoácidos. Além disso, pode prejudicar a função dos rins, por ser órgãos que eliminam os produtos finais da proteína (como uréia, amônia, dentre outros resíduos nitrogenados). O excesso de proteína na circulação sangüínea, será degradado e depois armazenado na forma de gordura, podendo contribuir para o desenvolvimento da aterosclerose e doenças cardíacas. Outro agravante, é o aumento da excreção de cálcio e, portanto, diminui a utilização desse mineral, podendo levar a osteoporose.

OBS: Tem suplementos de Whey Protein que contêm o edulcorante aspartame, que pode causar câncer.
Procure um nutricionista para te falar a quantidade adequada do suplemento que você deve tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário